Punição e medo de patrocinadores: Saiba por que festa de A Fazenda foi cancelada

Tiago Ramos em A Fazenda: medo de briga generalizada e pedido de marcas cancelaram festa.

  Reprodução r7 / record

Punição e medo de patrocinadores: Saiba por que festa de A Fazenda foi cancelada

As brigas constantes do elenco e a preocupação dos patrocinadores: foram esses os motivos que fizeram a direção da Record cancelar a festa para os confinados de A Fazenda 14. O fato causou revolta entre os peões, e controvérsia até mesmo dentro da emissora. A decisão foi tomada poucas horas antes da edição de sexta-feira (14) ir ao ar e é apontada como uma medida para aliviar as tensões. 

A informação foi apurada pelo Notícias da TV com diversas fontes. A suspensão ocorreu após uma recomendação feita por empresas que anunciam na atração, como Banco Original, a marca de alimentos Aurora e a casa de apostas Betano. Todos os patrocinadores relataram que houve um grande aumento de mensagens que detonam a conduta dos confinados no programa nos últimos dias. 

As marcas sinalizaram que preferiam reduzir os ânimos naquele momento e deixar a festa para um dia em que o ambiente esteja mais harmonioso, ou menos tenso. Ao mesmo tempo, Rodrigo Carelli e sua equipe temiam que coisas piores rolassem na atração. 

Inicialmente, a ideia era suspender apenas as bebidas com álcool da comemoração. Porém, após Deolane Bezerra ameaçar queimar Thomaz Costa com cigarro e Tiago Ramos quase ir para cima de Shayan Haghbin, a Record entendeu que "o buraco era mais embaixo".

O elenco brigaria de qualquer forma naquele momento. Se a direção colocasse fogo no barril de pólvora, tudo sairia de controle, assim como aconteceu no primeiro semestre no Power Couple Brasil. Em uma briga generalizada, o pai do cantor MC Gui, Rogério Silva, e Lucas Strabko, o Cartolouco, chegaram a quebrar vidros e ignoraram determinações. A TV até montou um protocolo antibaixaria para casos extremos tamanho foi o trauma naquela ocasião. 

Por fim, a Record disse aos patrocinadores que dará alguma compensação para os anunciantes durante o programa, seja em novas ações ou em alguma dinâmica durante os intervalos. Mesmo que as festas de A Fazenda não sejam de marcas, elas aparecem em inserts na transmissão ao vivo e durante os breaks comerciais da edição na TV.

A Record não deu nenhuma satisfação para o público sobre o cancelamento da festa. Procurada pelo Notícias da TV, a emissora também não se pronunciou sobre o porquê de a festa ter sido cancelada --e deve manter tudo em sigilo por enquanto. 

No confinamento, a decisão da emissora deixou os participantes curiosos. "Mas se quebram coisas dentro de casa, na festa é o de menos", opinou Shay. "Mas imagina o pessoal com álcool na cabeça", rebateu Iran Malfitano. "Estamos aguardando notícias sobre a festa para saber o que aconteceu", comentou Deborah Albuquerque. "Não vai ter festa", afirmou Ruivinha de Marte.

Rep A Fazenda Record TV enquete fazenda votar fazenda


Roça Falsa A Fazenda 14
Quem você quer: Babi ou Deolane?


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

André Marinho

A Fazenda 14 -

Bárbara Borges

A Fazenda 14 -

Bia Miranda

Paiol A Fazenda 14 -

Deolane Bezerra

A Fazenda 14 - Empresária, influenciadora e cantora, Deolane é ex-esposa do funkeiro MC Kevin

Ellen Cardoso

A Fazenda 14 - Conhecida como Mulher Moranguinho, a dançarina e funkeira é esposa do cantor Naldo Benny

Iran Malfitano

A Fazenda 14 - Foi galã da novela teen Malhação e trabalhou também como modelo

Pelé Milflows

A Fazenda 14 -

Pétala Barreiros

A Fazenda 14 -



Fique por dentro das novidades