''Cheguei muito mais longe do que eu imaginava'', avalia Alexandre Suita sobre A Grande Conquista

  Reprodução r7 / record

''Cheguei muito mais longe do que eu imaginava'', avalia Alexandre Suita sobre A Grande Conquista

Alexandre Suita esteve a um passo de virar finalista de A Grande Conquista, mas foi eliminado na noite desta terça-feira (18) com 7,61% dos votos do público. Em entrevista, ele reagiu ao fato de ter sido chamado de "banana" no jogo e ainda declarou torcida para Gabriel Roza vencer o programa.

1. Você participou de uma Zona de Risco difícil com Naty, Servo e Gyselle, que são bem conhecidos do grande público e já voltaram de outras berlindas. Você acha que isso fez com que você saísse assim a um passo de virar finalista? 

Realmente cheguei muito mais longe do que eu imaginava. São pessoas que realmente têm muita força. Essa última Zona de Risco foi decisiva pelo fato deles serem conhecidos do grande público. A Naty já vem de um reality show muito grande. O Servo já participou de reality show.

A Gyselle também, muito conhecida. O Gabriel, que foi um grande aliado, está muito em alta por conta da ex-mulher dele, que também estava em outro reality show. Difícil comparar com a minha trajetória. Entrei ali, tentei desenvolver a minha estratégia de jogo.

Cheguei no máximo onde poderia chegar. Dei o sangue nas provas, porque eu tinha esse receio de ir para a Zona de Risco com pessoas tão fortes em questão de mídia. Pensei: ou dou meu sangue nas provas ou pela votação ia ser difícil. Mas estou muito feliz com a minha participação.

2. Quem merece ganhar o programa e por que?

É o Gabriel Roza. É um menino de coração gigantesco, que eu tive oportunidade de compartilhar dentro de A Grande Conquista. É um amigo que eu vou levar para a minha vida e, sem dúvida nenhuma, ele é a pessoa que mais merece ganhar esse prêmio.

3. O que você acha das críticas de que você era “banana” no jogo, ficava em cima do muro, com posições mais neutras?

Peguei para mim como um elogio. Minha forma de se posicionar no jogo é sem ofender as pessoas e por alguns foi considerado omissão no jogo. Acho que, de modo geral, consegui passar a minha mensagem e é isso que importa.

É isso que eu vou levar de experiência de A Grande Conquista, uma experiência pessoal, que somou muito na minha vida e somará para as próximas experiências.

4. Quem você não pretende manter contato ou amizade aqui fora da disputa?

Todas as pessoas que eu tive troca no reality show serão pessoas com quem eu quero trocar aqui fora. Não levei nenhum tipo de mágoa, rancor. As tretas que rolaram, ficam dentro do programa. É só coisa boa!

A final de A Grande Conquista acontece nesta quinta-feira (20), a partir das 22h45, ao vivo, sob o comando de Mariana Rios, na Record TV.

De Dono da Mansão a eliminado: relembre a trajetória de Alexandre Suita em A Grande Conquista

Fim de jogo para Alexandre Suita! O empresário escorregou na casca de banana e caiu fora de A Grande Conquista na ú. Por prezar o bom relacionamento com os participantes e evitar conflitos, Suita acabou recebendo os apelidos de `saboneteiro` e `deputado`. Apesar das dificuldades, ele teve momentos divertidos e conseguiu ser Dono da Mansão por duas vezes. Relembre a passagem dele!

Reprodução/PlayPlus

A jornada de Suita começou antes da estreia do programa. Ao lado de outros famosos, o empresário precisou se destacar nas entrevistas e debates para conseguir uma vaga na Mansão do reality. Ele usou todo o seu bom humor para conquistar o público e chegou a fazer até uma tatuagem em homenagem ao seu emoji de gafanhoto do programa

Reprodução/PlayPlus

Todo o esforço teve uma recompensa, Suita conseguiu ficar entre os famosos escolhidos pelo público para irem direto à Mansão do reality!

Reprodução/PlayPlus

Logo que entrou, o empresário ficou um pouco deslocado entre as panelinhas que já estavam sendo formadas e comentou sobre isso com Bruno Camargo. Apesar disso, foi surpreendido pelos moradores em seu aniversário, com direito a montinho na cama, discurso e parabéns barulhento!

Reprodução/PlayPlus

A personalidade divertida de Alê foi se soltando e encantando os participantes. O empresário gostava de fazer os amigos rirem com sua cabeleira espetada no pós-banho. Ele também adorava cozinhar para os Conquisteiros e sempre recebia elogios pelas receitas

Reprodução/PlayPlus

Nas festas, Suita caprichava nos drinks e dançava a noite toda! Durante a Festa Âmbar, ele causou estranheza nos jogadores ao fazer um brinde diferenciado: bebeu cerveja direto da própria bota, fazendo jus a uma tradição do universo sertanejo

Reprodução/PlayPlus

Alê foi muito shippado na Mansão. Ele recebeu elogios quentes de Janielle, que disse que o empresário tinha `cara de machão [...] aquele homem que pega você na vontade`, falou arrancando gargalhadas das amigas e deixando Suita corado. Mas foi com Gyselle que o empresário quase saiu do zero a zero. A atriz tentou várias investidas nele e até mandou recado para a mãe: `Ele vai casar comigo e me dar um filho!` Mas o beijo nunca rolou

Reprodução/PlayPlus

Gy teve uma discussão com Dionisio, que era o melhor amigo de Suita, e, por conta disso, eles acabaram se afastando. Em seguida, o empresário conseguiu vencer a prova e se tornou Dono da Mansão. Ele escolheu Tálamo para acompanhá-lo, e começava ali o início de uma saga. Tálamo queria votar em Murilo, mas o modelo era aliado de Suita. Para não ficar mal com o amigo, o empresário abriu o jogo e contou a estratégia para Murilo e Dionisio

Reprodução/PlayPlus

Bruno ficou com raiva e criticou o medo de Suita de se indispor com os participantes. Eles brigaram e o repórter passou a chamar o empresário de `banana`. Durante a indicação dos Donos, Alê comeu uma banana para debochar das críticas de Bruno. Durante a noite, o empresário colocou a fruta no travesseiro do rival e passou a provocá-lo com mais frequência. Até que no café da manhã, ele ofereceu `uma bananinha` para Tálamo, que irritado, quase partiu para cima de Suita

Reprodução/PlayPlus

A Saga da Banana rendeu mais treta. Cansado de ser zoado, Tálamo colocou o sabonete líquido ao lado de `Alfred`, estátua de estimação de Suita. O repórter tomou a atitude por sempre chamar o rival de saboneteiro. Apesar da discussão durar alguns dias, Tálamo pediu desculpas e os dois se resolveram antes da eliminação do repórter

Reprodução/PlayPlus

Alê rendeu vários termos para o Dicionário Conquisteiro do reality. Ele está presente em expressões como `Deputado Suita`, `dar uma suitada`, `banana` e `Alfred`. A maioria deles se deve ao fato dos Conquisteiros brincarem com as `sabonetadas` de Suita em votações e dinâmicas. O apelido de deputado ganhou até um jingle: `Representante que é do povo, Alê Suita, amigo de todos`.

Arte/R7

Na segunda passagem de Suita pelo cargo de Dono da Mansão, mais problemas: nos vídeos exibidos aos mandachuvas: o empresário viu cena de Vic e Giulia falando dele, além de assistir a Gabriel e Sandra, seus aliados, tecendo críticas para o relacionamento da DJ com Murilo. Ela tentou a todo custo convencer Alê a votar em um dos dois amigos, mas não conseguiu. Durante a votação ele e Vic discutiram por esse motivo, e acabaram indicando Toko em consenso

Reprodução/PlayPlus

Ele foi parar em sua primeira Zona de Risco após ser o Dono mais votado na cabine secreta. Suita enfrentou a sétima berlinda da temporada a lado de Toko, Gabriel e Medrado. A cantora foi eliminada, e Suita venceu a Prova da Virada, indicando Janielle em seu lugar, que também foi eliminada. Certeiro!

Antonio Chahestian e Edu Moraes/Record TV

Alexandre Suita foi um dos vencedores da Prova Final com a ajuda de seu amigo eliminado Bruno Camargo. Ele escapou de ir para a penúltima Zona de Risco, em que Sandra foi eliminada. Assim, ele foi disputar a preferência do público para ser finalista com Gabriel, Gyselle, Natália e Thiago Servo

Reprodução / Record TV

Não deu para Alexandre Suita! O empresário marcou a história do reality com sua simpatia e passa a ser chamado de ex-Conquisteiro. O jogo está em sua reta final, quem será o grande vencedor?

A Grande Conquista vai ao ar de segunda a sábado, às 22h45; e aos domingos, a partir das 23h, na Record TV. Assine o PlayPlus e tenha acesso à transmissão 24 horas e a conteúdos extras do reality. Conheça também a Rede da Conquista, a comunidade dos fãs do programa.

Edu Moraes/Record TV

Vote também na enquete A Grande Conquista:

Grande Final A Conquista: Quem deve ser o grande vencedor?? – Vote!

enquete a Grande Conquista votar A Grande Conquista


Quem você acha que merecia estar na Final do BBB?
Vote na enquete BBB


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Alexandre Suita

Alexandre Suita, participante de A Grande Conquista (2023)

Gabriel Roza

Gabriel Roza, participante de A Grande Conquista (2023)

Gyselle Soares

Gyselle Soares, participante de A Grande Conquista (2023)

Natália Deodato

Natália Deodato

Thiago Servo

Thiago Servo, participante de A Grande Conquista (2023)



Fique por dentro das novidades