Final BBB 23: confira a trajetória de Amanda

  Reprodução Big Brother Brasil / gshow

Final BBB 23: confira a trajetória de Amanda

O BBB 23 está chegando ao fim, e três participantes estão concorrendo ao prêmio de R$ 2.850.000. Aline Wirley, Amanda e Bruna Griphao estão esperando a decisão do público, e o gshow separou alguns momentos da trajetória das sisters no reality show. Confira a história de Amanda no BBB 23!

Amanda 🍿

Amanda BBB 23

2ª Prova do Líder 🥇 (26/1)

Amanda venceu a segunda Prova do Líder em dupla com Cara de Sapato, com quem entrou conectada no dia 16/1, no mesmo dia em que aconteceu a primeira volta de Fred Nicácio para o programa. O lutador e a médica foram os finalistas de uma prova que começou em dupla e depois decidiram a liderança na sorte ao escolherem chaves para ligar um carro. Sapato ficou em primeiro lugar e ficou com a liderança e Amanda com imunidade pela segunda colocação.

Amanda e Cara de Sapato ganham a 'Prova do Líder'

Volta de Fred Nicácio gera treta com Amanda e Cara de Sapato 🗣 (3/2)

Fred Nicácio voltou para o programa pela primeira vez após encarar a disputa com Marília enquanto estava no Quarto Secreto. Durante a estadia, o médico assistiu a uma conversa entre Amanda e Sapato sobre troca de quartos e, ao voltar para o programa, o assunto rendeu entre os três, depois de Fred dizer que algumas pessoas do Deserto mudavam de assunto quando Bruna Griphao estava por perto.

Os três chegaram a conversar. A sister escutou ao lado de Sapato as explicações de Fred Nicácio, mas disse que não sentiu sinceridade no ex-brother. Durante o papo, a médica tentou pedir para Nicácio contar qual era o assunto que ela e o lutador estavam falando e mudaram com a chegada de Griphao, mas Fred se recusou a falar na madrugada do dia 3/2.

Os três falaram em respeito mútuo com o jogo um do outro e o médico não voltou atrás na decisão de manter segredo sobre o tal assunto. "Você vê sinceridade? Eu não sei se vejo", disparou Amanda.

Fred Nicácio conversa com Cara de Sapato, Amanda e Bruna

Cristian revela segredo de Fred Nicácio para Amanda 🤫 (9/2)

A tal "conversa secreta" que Amanda e Cara de Sapato supostamente esconderam de Bruna Griphao veio à tona através de Cristian. O ex-brother do Fundo do Mar entregou o segredo que Fred Nicácio guardava como carta na manga para Amanda e Sapato.

Cristian revela para Cara de Sapato e Amanda falas de Fred Nicácio

Amanda vence Prova do Anjo 👼 (11/2)

Mais uma vez Amanda e Cara de Sapato venceram uma prova juntos. A dupla venceu os rivais na primeira fase e na segunda tiveram que se enfrentar novamente. Amanda se deu bem e ganhou a Prova do Anjo e um carro, enquanto Sapato ganhou uma imunidade.

Amanda é o Anjo da semana e ganha um Chevrolet S10 Midnight

Amanda enfrentou o 1º Paredão quádruplo do BBB 23 👀 (13/2)

A sister imunizou Aline após se tornar Anjo, mas não teve jeito e acabou parando no Paredão que eliminou Paula. Ao lado de Bruno, Paula e MC Guimê, Amanda enfrentou a sua primeira berlinda da temporada e não ficou satisfeita em ser alvo da casa em votação aberta. "Uma pessoa joga meu nome e vai todo mundo votar", disse a médica.

BBB 23: Tadeu Schmidt conversa com os emparedados Amanda, Bruno, MC Guimê e Paula

Prioridades no Deserto 🐫 (6/3)

O nome de Amanda surgiu em uma treta que começou com Ricardo e Fred sobre ter jogadores do Fundo do Mar como prioridade na casa e o papo rendeu até a formação do 8º Paredão. Após a votação em que Fred indicou Sarah Aline para proteger Marvvila, o influenciador tentou se explicar para Amanda.

A sister disse que não criava expectativas, mas que gostava de deixar tudo muito claro com Fred e contou que achou errado ele avisar que gostaria de proteger Marvvila.

No BBB 23, Fred tenta se explicar para Amanda após treta da formação de Paredão

Amanda pede explicações para Ricardo Alface 👀 (13/3)

Ricardo Alface abandonou o Deserto depois de uma briga generalizada com o grupo. Novo morador do Fundo do Mar, ele avisou para os participantes que estava em um jogo solo, e ao ser enviado para o Paredão, sua defesa para permanecer no programa não agradou Amanda.

Após Jogo da Discórdia Amanda critica Ricardo: 'Você fala de uma maneira agressiva'

Amanda indica Marvvila ao Paredão ❌ (19/3)

Amanda ficou em segundo lugar na 10ª Prova do Líder do BBB 23, vencida por Bruna Griphao. A colocação garantiu à sister o poder de fazer uma indicação ao Paredão e ela escolheu Marvvila. "Minha estratégia é indicar pessoas que ainda não foram ao Paredão", justificou. No entanto, a pagodeira escapou na Prova Bate-Volta.

Tadeu avisa do poder de Amanda que indica Marvvila para a berlinda

Amanda indica Gabriel Santana ao Paredão ❌ (26/3)

Após arrematar o Poder Curinga da semana, Amanda teve a oportunidade de enviar alguém ao Paredão e o alvo da vez foi Gabriel Santana. "Não vejo muita movimentação no game", disse a sister. A indicação de Amanda colocou o ator na berlinda e consequentemente ele foi eliminado do programa.

Décimo primeiro Paredão do BBB 23: Amanda usa o Poder Reverso e indica Gabriel Santana

Amanda não aceita voto de Ricardo ❌ (27/3)

Amanda escapou do Paredão na Prova Bate-Volta, porém ficou questionando o voto que recebeu de Ricardo e foi revelado no dedo-duro. O clima esquentou entre os dois, e a médica cobrou explicações do ex-aliado.

"Quer aparecer agora, no final do game? 45 do segundo tempo, quer aparecer para cima de mim, não vai aparecer, não", disse Alface sobre Amanda. Minutos depois, Ricardo entrou no Quarto Deserto e Amanda cobrou explicações.

Amanda confronta Ricardo por voto no BBB 23: 'Tá jogando sozinho?'

Mais treta com Ricardo 🔥 (28/3)

Durante um Jogo da Discórdia, Amanda apontou que Ricardo estava se sentindo o dono do jogo, após o biomédico sugerir que ela chamasse Cezar Black para a dinâmica ao invés dele. O assunto rendeu até depois da dinâmica e causou uma confusão que terminou com Ricardo dizendo que queria colocar Cezar no Paredão.

Jogo da Discórdia acaba em conflito entre Ricardo, Amanda, Cezar e Aline

2º Paredão quádruplo e voto de Ricardo ✅ (3/4)

Amanda foi parar em mais um Paredão quádruplo na temporada! Desta vez, a sister enfrentou Domitila, Larissa e Marvvila na berlinda em que o voto era para ficar. Após a votação, o clima ficou tenso entre Amanda e Ricardo quando ele tentou justificar seu voto na sister.

No BBB 23, Amanda critica justificativa de voto de Ricardo: 'Não é ele que é o jogadorzão?

Clima tenso entre os brothers 🔥 (3/4)

E Ricardo seguiu sendo assunto para Amanda. No Jogo da Discórdia, a sister escolheu chamar o biomédico e apontou que, em sua opinião, ele se sentia superior aos outros jogadores. Alface por sua vez, disparou que Amanda não fez nada no programa e por isso não tinha que escutar nenhum conselho dela.

Após formação de Paredão, Ricardo justifica voto em Amanda

Vencedora da Prova da Finalista 🏆 (21/4)

Amanda se tornou a primeira finalista do BBB 23 ao vencer uma prova de resistência com mais de 17 horas. Larissa e Bruna Griphao foram as primeiras a deixarem a dinâmica que garantia uma vaga na final, enquanto Aline Wirley e Amanda duelaram por mais tempo, porém a cantora desistiu.

Amanda vence prova e é a primeira finalista do BBB 23

🎧 Ouça o podcast BBB Tá On:

Rep: gshow/bbb

Vote também na enquete bbb:

Quem deve ganhar o BBB23? – Vote!

enquete bbb votar bbb


Quem você quer que fique na Mansão: Catia, Fernando ou João Hadad?
Vote na quinta Zona de Risco de A Grande Conquista 2


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Aline Wirley

Integrante do grupo Camarote do Big Brother Brasil, cantora e comunicadora de 41 anos tem medo de ser cancelada e quer inspirar outras mulheres pretas

Amanda

Integrante do grupo Pipoca do Big Brother Brasil, médica intensivista de 31 anos faz plantões em hospital para pagar financiamento estudantil e ajudar a família

Bruna Griphao

Integrante do grupo Camarote, atriz carioca de 23 anos é descendente de gregos, entrou na TV inspirada por Xuxa e se considera intensa e explosiva



Fique por dentro das novidades